Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primeira Ultra-Sonografia - 6 Semanas!

Hoje foi minha primeira ultra, fiz no Labs Dor e, como sempre, fui super bem atendida. Fiz com uma médica muito gentil e atenciosa, mas esqueci o nome dela (para variar rs). Quando ela colocou o aparelhinho, de cara já deu para ver o saco gestacional e ela falou que meu útero é invertido - o que, segundo o livro que estou lendo, é super comum e costuma se normalizar no terceiro trimestre de gestação. O saco gestacional está perfeitinho, com meu embrião lá dentro, bem pequeno, cerca de 4mm. Não são gêmeos!! Aeeeee! hahaha

Ela ligou o som e deu para ouvir nitidamente o coração batendo, não muito rápido porque ainda é muito pequeno, mas bem forte e audível. Eu e Reuel começamos a rir, e ao mesmo tempo eu chorei sem nem perceber. Realmente, embora eu não seja nada adepta de "pieguices", foi muito emocionante, não dá para fugir do senso comum nessa hora. De fato, é uma emoção indesritível e inédita na minha vida.

Bem, segundo o tamanho do meu útero e do embrião, estou com 6 semanas de gestação. Sendo assim, eu engravidei no início de dezembro, como imaginava. Bateu certinho com meus cálculos!

Tudo ok até o momento, sem descolamento de placenta, saco gestacional bem posicionado e embrião no lugar certinho. Tudo caminhando bem, graças a DEUS.

Infelizmente, no fim de semana constatei um pequeno sangramento na minha urina, como eu estava na região dos Lagos fui à UPA e o médico sugeriu que seria cistite. Fiz o exame de urina e aparentemente não tem nada grave, sendo assim a médica do plantão seguinte me orientou a fazer uma cultura de urina e levar à minha obstetra, ontem mesmo fui na minha médica e ela analisou o exame de urina e falou que realmente não parece ter nada, me pediu também a cultura de urina e falou que provavelmente não é infecção urinária, mas uma ameaça de aborto. Me deu uma bronca pq eu falei que comi camarão, mas eu não sabia que não podia comer, ora bolas!!!! =[ Resultado: ela me proibiu de comer várias coisas e, pior de tudo, de ir sexta-feira ao passeio de escuna que eu ia fazer com o pessoal da igreja.

Será que isso não é exagero? O que um passeio de barco pode ocasionar de perigo à minha gestação? Eu não faria estripulias, ia ficar sentadinha no barco curtindo um vento e, no máximo, desembarcaria quando possível para almoçar e me molhar um pouco na praia.

Uma amiga minha, a Dayane, que mora nos EUA, comprou presentinhos pro meu baby, como não sabemos o sexo ela comprou de menino e de menina, vejam que fofuraaaas:



Obrigada Day, vc é demais!!!

2 comentários:

  1. Ai amiga, por isso vc andou de repouso? Se cuida, realmente nesta fase é melhor não fazer tantas estrepolias, mas essa de comer camarão tb não ia imaginar ... eu como de tudo, o que evito mesmo é tomar remédio agora sem indicação da médica.
    Amei os sapatinhos, tb ganhei um marromzinho assim pois como disse q poderia mesmo ser menino, já me deram presentes para menino, mas as coisinhas de meninas são muiiiiito mais lindas! Olha essas fofuras ... rs

    bjkss

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, comentando mais sobre o que pode ou não pode fazer, na época que eu estava grávida da Rafa, nós morávamos em Goiânia, e lá o médico foi logo me dizendo que eu estava proibida de ir a Caldas Novas e frequentar as piscinas termais, pois me disse q ficar na água quente por muito tempo tb poderia causar aborto... então, neste período é mesmo um momento de atenção ao que a gente toma, bebê e faz...
    bjksss
    Alê

    P.s. Vou deixar o link do meu diário pra facilitar pra quando vc quiser entrar --> http://diariodasegundabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir