Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Meus Principais Sintomas

Até o momento, não estou tendo sintomas muito desagradáveis, graças a Deus! Acho que o sintoma que mais está incomodando as pessoas próximas é a minha irritabilidade e intolerância, ainda mais que eu geralmente sou super tolerante e "boa praça". Mas estou meio "falou, tomou", sabem como é? Que Deus me ajude a controlar isso para não acabar afastando as pessoas de mim!!! rs

Até agora, os principais sintomas que eu tenho são (em ordem de relevância):
1 - Seios inchados e doloridos
2 - Tonturas/vertigens
3 - Irritabilidade
4 - Cansaço
5 - Sono, principalmente após as 19h
6 - Fome desenfreada
7 - Cólicas leves, tipo menstruais
8 - Aumento de peso acima do normal
9 - Leve inchaço nas pernas

Falando assim parece que é muita coisa, mas são sintomas relativamente sutis e que foram crescendo aos poucos, tanto que eu não percebi de cara que estava grávida. Muitos deles eu pensei que eram normais, exemplo: dor nos seios achei que era TPM, cansaço e sono achei que era porque estava dormindo muito tarde e acordando cedo, aumento de peso achei que era por causa das festas de fim de ano, etc. Confesso que eu não sou o tipo de mulher que conhece muito bem o próprio corpo, mas tenho certeza que numa próxima gravidez vou saber identificar mais rápido! rs

Ainda não sei de quantas semanas estou, mas acho que umas 4 ou 5, minha primeira ultra vai ser dia 17 e aí vou saber com exatidão a provável data ou época do parto.

Por falar em parto... Normal ou cesariana? Que medo que eu tenho disso!!!

Eu e Reuel estamos discutindo vários possíveis nomes para o bebê, está difícil chegarmos a um consenso! E eu fico P da vida, porque queria escolher tudo como já estava planejado desde antes de eu casar com ele! rs

Mas nós dois estamos vivendo momentos maravilhosos, estamos tão ligados e conectados, o amor parece que cresceu ainda mais depois da notícia, no próximo fim de semana estamos querendo fazer algo diferente, viajar, passear, sei lá, algo para comemorarmos essa nova etapa que vamos viver juntos. Como é bom encontrar um amor pra vida toda!!

Resumo do meu dia:

Hoje colhi sangue para todos os exames que a médica pediu, são vários! O resultado deve sair no dia da minha ultra, sendo assim no dia 20 eu volto na obstetra para a segunda consulta.
Tive alguns pequenos aborrecimentos, creio que por causa da minha irritabilidade, mas nada demais, apenas pontos de vista divergentes com familiares e amigos.
Dei uma estrapolada com alimentação, comi batata rostie e bolo de coco no aniversário da minha amiga Aruska. rs

0 comentários:

Postar um comentário