Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Muito acima do peso

Hoje acordei tão sem disposição para nada, fui trabalhar forçada e não produzi absolutamente nada. Muito cansaço. Enfim, vamos aos últimos acontecimentos...

Ainda não sei exatamente em qual semana de gestação me encontro, mas a notícia que a balança me deu hoje foi bastante desanimadora. Estou triste, meio pessimista em relação à minha forma física pós-gravidez. =[

No início de novembro, eu estava com 71kg, 11kg acima do peso que eu considero ideal para mim. Comecei uma reeducação alimentar e consegui desinchar um pouco, na balança a diferença foi de apenas 2kg, mas visualmente parecia que eu tinha perdido mais. Creio que a concepção tenha ocorrido no início de dezembro, e de lá para cá engordei absurdamente sem perceber. Resultado: hoje a balança apontou 74,5kg. São mais de 5kg extras em 1 mês! Nem sabia que era possível engordar tanto e tão pouco tempo.

E agora gente? Estou com medo de ultrapassar 90kg nessa gestação, e depois não conseguir nunca mais voltar aos meus tão sonhados 60kg. Estou inchada, braços enormes, rosto gordo, papada. Sinto-me tão feia!

A boa notícia é que hoje chegou o livro que eu comprei no site americanas.com na sexta-feira. Chegou rápido demais!!!



Trata-se da "Bíblia da Gestante". Esse livro tem mais de 600 páginas escritas com letras minúsculas, reunindo milhares de informações úteis e práticas para os futuros pais. Tem até um capítulo totalmente voltado para os homens. Estou amando a leitura, com certeza irá comigo para onde eu for!

A cada dia sinto-me mais feliz com a idéia de ser mãe e mais envolvida com essa experiência, mas essa questão do peso realmente me abateu.

Vou controlar seriamente isso a partir de agora. Preciso.

2 comentários:

  1. Eu acho que esse negócio de engordar vai de pessoa pra pessoa, a professora da Rafa está de 7 meses e eu com meus 3 estou muito, mas muito mais barriguda que ela ... kkkkkkkkk
    Da Rafa engordei 30 kgs, e levei mais de um ano e meio pra perder, mas perdi tudo, apenas levando a sério uma reeducação alimentar, sem abrir mão de comer nada, mas moderadamente, e claro, academia diariamente. Senti que a cinta foi fundamental pra eu voltar as curvas. Na época eu era jovem, quero ver agora acima dos 30 como vai ser ... rs O corpo muda e a disposição tb!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! 30kg! Poxa, isso é animador... rs Dps que meu baby nascer vou me esforçar como nunca, pois só quero ter o segundo filho quando estiver com meu corpo totalmente no peso ideal, pq dois filhos acima do peso acho que estraga totalmente qualquer mulher! kkkkkkk
    Vc vai recuperar rapidinho, pq seu corpo é "mignon" e vc tem uma boa tendência a ser magrinha, o que não é meu caso! hahahahaha

    ResponderExcluir