Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Mal humorada? Não, imagina! rs

Estou com as emoções a flor da pele. Ontem, antes de dormir, chorei muito, de soluçar. Meu marido estava dormindo e nem ouviu nada, apagadão! rs Chorei por medo, fragilidade, por me sentir despreparada, por pensar no quão rápido minha vida passou, e vai ser assim com a vida do meu filho também. Chorei por saudade da infância, por lembrar de momentos bons da adolescência, e saber que passou, acabou, uma nova fase se inicia e eu preciso estar pronta para isso, ou pelo menos tentar chegar perto do ideal. Depois que chorei tudo o que tinha pra chorar, meu coração se aliviou, e eu dormi em paz.

Ontem também foi minha primeira consulta, fui na Dra. Maria Emília, que é Ginecologista e Obstetra, porém não trabalha mais com partos. Ela fará meu acompanhamento somente até o 4º mês, então já preciso começar a pensar em uma médica para após esse período e para o parto. Foi bem objetiva a consulta, eu não sou muito neurótica, falei que sinto cólicas leves como menstruais e que sinto muito sono, fome e tonturas. Tudo normal, segundo ela. Como ela tem uma relação de amizade com a família do meu esposo, senti que ela realmente ficou feliz com a notícia, eu me senti bem com isso. :)

Ela me passou Ácido Fólico e um remédio chamado Dactil-OB, um anti-abortivo que, segundo ela, ajudará a diminuir as cólicas. Tenho que tomar de 8/8h, durante 15 dias. Também receitou Buscopan, para quando eu sentir dor. Acho que as cólicas têm a ver com a expansão do útero. Comprei ontem mesmo e comecei a tomar. Também tenho vários exames para fazer, e a primeira ultra consegui marcar para o dia 17/01. Queria antes, mas não deu. =/

Antes de dormir (e de chorar), eu e Reuel começamos a cogitar nomes para o bebê. Meio cedo né? rs O pau ta quebrando, ele resolveu implicar com os nomes que eu já tinha escolhido desde sempre. Ok, o filho não é só meu, mas dá uma raiva!! rs Futuramente, vou postar aqui os nomes que estamos cogitando para cada sexo.

Hoje, acordei às 08h e pouca automaticamente, meu subconsciente me despertou para tomar o remédio (Dactil-OB)! Como pode? Sempre fui de dormir igual a uma pedra. Bacana isso! Tomei o remédio e voltei a dormir, só acordei às 13h, com Reuel chegando da rua e brigando comigo por eu estar dormindo tanto tempo, sem me alimentar. Ele tem brigado muito comigo por causa dessas coisas, confesso que me magôa, estou tão sensível. =[

Fui no sacolão à tarde comprar frutas e legumes, fui dirigindo mas me estressei muito no trânsito, hoje estou MUITO irritada. Espero que passe logo. Na volta, pedi pra ele dirigir, pq eu tava me sentindo irritada e cansada. Estou me sentindo um pouco anti-social, sem vontade de sair e fazer social, como normalmente eu adoro. Estou mais a fim de ficar em casa, quietinha, deitada ou pesquisando na internet coisas de gravidez. Estou meio antipática, espero que passe logo essa fase melancólica e que eu volte a ser a mesma pessoa super alegre que sempre fui. Já já passa, eu sei! =]

Um comentário:

  1. Meu problema também tem sido as cólicas, minha médica disse isso pra mim que era a mudança do corpo, expansão do útero, alojamento do bebê, ...
    A ultra é muito emocionante, por ele o médico vai te dizer exatamente como o bb está, fiz a minha ultra, eu estava com 8 semanas, ai já consegui visualizar cabecinha, braços e corpinho... nesta agora (ontem) foi muito emocionante, pois ele chutava, jogava cabeça pra trás, chupava dedo, é muita emoção...
    A gente fica mais sensível mesmo amiga, eu mesma fico puta quando algo não sai do jeito que quero, e resolver as coisas na rua é um problema sério, a gente só quer o sofá ou a nossa cama ... kkkkk
    Estou louca pra saber de quantas semanas vc está exatamente, ai a gente já consegue calcular mais ou menos pra quando será o bb.
    bjks

    ResponderExcluir