Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parto...

Entrei na 7ª semana, eba! Incrível como a cada semana minha relação com a gestação vai amadurecendo e vou aceitando melhor todas as mudanças e, claro, amando mais meu bebê que ainda não conheço. As apostas por aqui estão altas, meu marido acha que é menina, eu sinto que é menino mas ultimamente estou é super confusa com tantos palpites! Ganhei uma liiiinda roupinha para menina, vou fotografar e postar aqui. Super divertida, bem a minha cara. Presente da minha amiga Aninha. Mas, se for menino, lascou-se. =/

Gente, tenho acordado com uma azia SURREAL. Parada horrível mesmo, muito forte, tira o apetite e o ânimo de fazer as coisas, dá vontade de tomar uma garrafa de leite de magnésia, mas nem sei se posso. Tenho sentido muito mal estar, algo entre dor e enjôo, meio indefinido, só sei que meu aparelho digestivo está começando a sofrer os efeitos da gestação. Está complicado conseguir me alimentar direito nessa fase.

Pode parecer precoce, mas tenho pensado muito no parto. Não foi por querer, mas navegando em blogs relacionados à gestação, acabei deparando com muitos posts sobre o tema, e fui me aprofundando além do que imaginava, pelo menos para este momento. Mas, não me arrependo, está sendo muito esclarecedor (assutador também, confesso rs). Sempre tive pavor da idéia de parto normal, mas meus conceitos estão mudando. Aliás, tudo está mudando demais depois que o HCG deu positivo!

Assistam esse vídeo:



Achei no blog Potencial Gestante, que por sinal estou amando!!!

Esses blogs são muito bons, estou viciada neles e até abandonei um pouco os "babycenter" e "bebe.com" da vida! Nada muito teórico, mas sim depoimentos práticos de quem está passando pela experiência de estar grávida, parir, cuidar de um bebê. É muito reconfortante e animador ver que outras pessoas estão passando por isso e se saindo muito bem.

Não tenho grana para pagar um parto tipo em casa ou na água, mas tenho pensado em tentar encarar um parto normal, talvez com anestesia, por que não? Mas não queria indução com hormônios artificiais, gostaria de chegar à maternidade já bem preparada para tomar a anestesia e expulsar o bebê. Quem sabe até lá eu não desisto da anestesia, né? Sou realmente muito intolerante à dor, sei que em outros tempos eu teria que suportar e que milhões de mulheres já passaram por isso, mas nessa primeira experiência acho que não tenho mesmo coragem de encarar. Quem sabe no segundo filho? Vou estar mais segura e experiente, talvez eu até tope (e tenha grana para) um parto humanizado feito em casa, acho o maior barato, lindo lindo!

Hoje tomei um susto feio. Estava dirigindo, chegando perto de casa, entrei muito rápido numa curva e dei de cara com um carro estacionado na rua, meu marido jogou o volante para o outro lado para que eu não batesse e eu joguei ainda mais, indo de encontro ao carro que estava estacionado do outro lado. Foi coisa de fração de segundos, quando vi estava a uns 50cm do carro, pensei "bateu!", e não ia ser batida pequena não. Detalhe: meu carro é novo, sem placa ainda. Seria um baita trauma para mim, que acabei de tirar habilitação e já tinha vários medos em relação a isso. Graças a Deus, Reuel teve um bom reflexo e puxou o freio de mão com força, quase arrebentou na verdade. O carro parou a 10cm de distância do outro que estava estacionado. Todo mundo na rua olhando. Fiquei arrasada, com vergonha, me senti humilhada e incapaz. Coração a mil. Como pude errar tão grotescamente? O que houve comigo?? Passei pro banco do carona, Reuel assumiu, brigou muuuuito comigo, falou muito (ele não sabe lidar, ok). E eu me fazendo de forte, tentando não me demonstrar abatida. Chegando em casa, comecei a sentir umas fincadinhas no baixo ventre, fiquei preocupada se o susto faria algum mal ao bebê, mas até agora não houve sangramento, creio que está tudo bem. Foi brabeza, estou até agora segurando o choro contido. Só não quero deixar isso virar um trauma, pois mais do que nunca eu preciso me aperfeiçoar na direção, uma vez que meu bebê vai precisar muuuuito de uma mãe que leve ele para cima e para baixo.

Um comentário:

  1. Debby, andei assistindo alguns vídeos de parto na água e pra mim foi o parto mais lindo que eu já tinha visto na minha vida. Hj era o que eu desejaria fazer, da Rafa fiz parto normal, mas tive dilatação de 2 cm já 1 semana antes dela nascer. Então o parto normal veio naturalmente. Sofri com as dores do parto por apenas uma hora, mas acho que não teria conseguido dar a luz sem a anestesia. Mas acho que o médico pode analisar se a paciente tem condições de ter o parto normal ou não, e a mulher estar disposta de na ultima hora se não houver condições mudar para a cesariana. Minha vizinha levou um parto normal com dores por quase 24 horas, sinceramente isso já não acho normal e acho que sofre muito a criança tb.

    ResponderExcluir