Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pânico Com Meus Seios!



De uns dias para cá, os bicos dos meus seios estão super sensíveis e, além de doloridos, com aspecto avermelhado e muito ardidos. Hoje a situação piorou e estão realmente irritados, como se quisessem ficar feridos. Fiquei meio surpresa com isso, achei que só aconteceria na amamentação, mas andei lendo que acontece mesmo de o bico "rachar" durante a gravidez. É muito incômodo, e despertou em mim um verdadeiro PÂNICO para o que vai acontecer quando o bebê nascer. Só de pensar nos meus seios sangrando, feridos, e o bebê chupando... Dá um frio na espinha dorsal! Então, fui correndo na dermatologista e ela falou que não há muito o que se fazer sobre isso, apenas me passou as seguintes dicas:
- Usar conchas para desenvolver o bico e facilitar a amamentação;
- Tomar sol no bico dos seios 15 min. todos os dias, antes das 10h da manhã;
- Passar uma buchinha suave nos bicos toda semana;
- Quando estiver amamentando, passar o próprio leite nos bicos após a amamentação, pois isso ajuda na cicatrização.

Ela falou que se eu conseguir passar pela primeira semana de amamentação, depois fica tudo bem e a dor passa.

Pedi também um creme para prevenir estrias e ela me passou um que esqueci o nome, depois posto aqui.

Andei pesquisando na internet sobre o que fazer para desenvolver bicos maiores (pois o meu bico direito é mto pequeno e o esquerdo é tipo invertido) e achei as seguintes dicas:
- Segurar o bico, girar para a esquerda e direita, como se fosse um botão, por 8x seguidas. Depois, puxar para fora e soltar para que volte automaticamente. Fazer isso todos os dias, após os 7 meses e meio de gestação, antes disso não deve ser feito;
- Pedir ao maridão para sugar os mamilos diariamente, como forma de estimular a formação do bico;
- Utilizar as tais conchas que a médica me indicou.

Confesso que, do jeito que meus seios estão doloridos e os bicos estão sensíveis, só de pensar em uma dessas três opção fico me contorcendo de aflição!!! hahaha

Antes de dormir, passei um pouco de Hipoglós nos bicos, pois li na internet que a pomada tem poder de cicatrização e ajuda a amenizar as rachaduas. Vamos ver.

Fiquei curiosa para saber como são essas conchas, e achei essas imagens na internet:






Uma amiga me indicou um site com coisas lindaaas para menina, fiquei maluquinha com os vestidos! Vejam que lindezas: http://gagumbela.com.br

Amei todos, são exatamente no estilo que eu imagino pra minha baby, algo assim meio pin up, sabe? hahahahhaa

Faltam 5 dias para a primeira ultra...

Um comentário:

  1. Debby, vc me perguntou da médica, irei numa nova na próxima quinta, aquela em frente ao Prezunic, indicação de outra médica, não conheço e ainda não conversei com ninguém q tenha feito parto com ela, mas na sala de espera vou especular alguma gravidinha ... rs

    Bom, sobre o bico os meus tb ficaram assim, agora com 4 meses melhoraram, mas o peso e o inchaço dos seios ainda me incomodam, por isso comprei aqueles sutians sem costuras e até durmo com eles.

    As dicas que a sua médica passou estão certinhas mesmo, no da Rafa recebi essas dicas do sol e dos exercícios com o bico, o problema q na época eu não tinha bico ainda e este motivo tb dificultou na hora de dar as primeiras mamadas. Sobre rachar na amamentação, eu sofri quase um mês com isso, cada vez q eu tinha q amamentar eu já ia chorando pensando na dor, mas meu médico de SP me indicou uma pomada milagrosa que em 2 dias eu não tinha mais nada e ai era só prazer... por isso, hoje sei que não sofrerei mais tanto tempo como aconteceu comigo, tenho o nome da pomadinha gravada na cabeça até hoje!

    Agora uma das causas que o médico me disse q sofri pelo problema das rachaduras foi por não ter bico e por hidratar a região da auréola/bicos demais, e eu aplicava mesmo muito creme para estrias por tudo e até hipoglós que me disseram que era bom para estrias tb. O q me disseram foi que neste período a gente precisa engrossar a pele pra não ter problema e quando hidratei demais, deixei a pele mais fina, consequência rachaduras. Então, pergunte pra sua médica se ela te indica passar mesmo hipogloss...

    bjksss

    ResponderExcluir