Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Insônia



Estou com 27 semanas e, de alguns dias para cá, não consigo mais dormir. Troco a noite pelo dia e isso não tem sido nada bom. Passo a noite acordada e lá para as 06h da manhã é que consigo dormir, durmo até umas 11h ou 12h, acordo e vou trabalhar, mas meu dia não rende nada, por causa do cansaço e pelo fato de eu já ter perdido toda a parte da manhã. Ainda bem que trabalho pro conta própria e, pelo menos, não tenho que chegar no trabalho às 09h após uma noite em claro. Sinceramente, eu não aguentaria, e muito provavelmente teria meu salário todo descontado pelos atrasos (rs). Falei sobre isso com meu médico e ele me orientou a tomar Passiflorini, até agora não comprei pois, sinceramente, acho que não vai funcionar. Sou do tipo ansiosa ao extremo, já tentei remedinhos naturais algumas vezes e nunca funcinou, duvido que agora seja diferente, ainda mais no contexto em que me encontro...

A proximidade do parto, a procura por um médico que atenda minhas expectativas, os itens ainda não comprados, a falta de grana, problemas de saúde na família, medo da experiência de cuidar de um bebê, acúmulo de trabalho, tudo isso tem contribuído para tamanha ansiedade e para as noites em claro. Isso tem me angustiado de uma forma inexplicável, essas noites solitárias têm sido difíceis, choro bastante desejando simplesmente esquecer tudo isso e dormir, descansar meu coração e minha mente em Deus, mas não consigo. Racionalmente, sei que não posso somatizar dessa forma, mas meu emocional anda a mil por hora e isso não consigo controlar.

Esta noite eu quase consegui dormir, deitei às 21:30 e apaguei, estava cansada por causa do sono acumulado da semana, mas por volta das 23h meu telefone tocou e aí já era. Foram pessoas queridas que ligaram, mas confesso que deu um ódioooo!!! Aqui estou eu às 02h da manhã, escrevendo no blog para passar mais rápido o tempo, que parece infinito quando temos insônia... Já reparou isso?

Deixo aqui para mim mesma o seguinte trecho da Palavra de Deus: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Fp. 4.6.

Um comentário:

  1. Tambem estou assim, segunda completo 36 semanas e ja estau completamente cançada pela falta de sono e o pior e q nem durante o dia consigo dormi.

    ResponderExcluir