Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Médico Chato =/

Já comentei aqui como essa questão do ganho de peso mexe com minha auto-estima. Confesso que isso até melhorou nas últimas semanas, mas de ontem para hoje tive uma recaída "das brabas". Tudo por causa de uma bendita consulta médica com um novo médico que me indicaram. Ele viu que já engordei 13kg desde o início da gavidez e caiu matando em cima de mim. Vejam os comentários: "Eu sempre digo para minhas pacientes que depois que deixa de ser passista e vai para a ala das baianas, não volta nunca mais a ser passista". E depois: "Vocês precisam entender que homem não gosta de mulher gorda". E mais: "Você quer ser passista ou baiana?" [eu respondi: passista, claro] e ele "Pois é, mas vc ta mais para baiana, e depois não volta nunca mais..." Imaginem o efeito que isso causa no psicológico de uma grávida! Sem contar que ele falou que posso ter pressão alta, falou que estou anêmica, xiiii, um monte de coisas que o outro médico nunca tinha falado. Enfim, não sei se o outro é bonzinho demais ou se esse que é muito "malvado", só sei que saí da consulta arrasada, e estou tão mal que mal consigo sair de casa. Enfim, ele me proibiu de engordar até o final da gestação e falou que devo manter esses 13kg até o final. Considerando que o bebê ainda vai crescer consideravelmente, a única forma de eu manter o peso é perdendo gordura, certo? Pois é, descobri que vou precisar emagrecer pra atingir essa meta. Ele me passou uma dieta, que sinceramente não vou seguir, mas já comecei a mudar meus hábitos alimentares e cortar as bobagens que tanto amo: chocolate, refrigerante, batata frita. Eu sempre soube que minha alimentação não era das melhores, mas sempre adiei a melhora por causa da minha vida doida, só que agora está resolvido: vou priorizar minha saúde e a saúde do meu bebê, nem que para isso eu precise me dedicar menos ao trabalho. Que se dane tudo.

Para piorar, no dia seguinte à consulta (que foi dia 30/05), durante a madrugada senti umas dores fortes no pé esquerdo, perto do tornozelo. Amanheci com esse mesmo pé inchado e dolorido, fui fazer a unha e minha manicure que notou que só o pé esquerdo estava inchado. Notei que estava doendo quando eu andava, procurei meu médico (o bonzinho), mas ao chegar no consultório descobri que ele não atende mais às quintas-feiras. Vim para casa, botei o pé para cima, hoje não fui trabalhar e estou quietinha o dia todo, com o pé para cima o máximo possível. Notei que desinchou e a dor diminuiu quase totalmente. Minha mãe falou que é muito cedo para eu já estar sentindo isso, então só reforçou minha sensação de que sou culpada por estar sentindo tanto cansaço, dor na coluna, e agora dor no pé, tudo por causa da minha falta de controle na alimentação. Tudo isso está me abatendo e deixando mal, isso sem contar que volta e meia ouço algum comentário do tipo "vc está uma bola", e isso me entristece muito. Sei que não deveria me abater com essas coisas, mas para uma mulher vaidosa como sempre fui, é impossível passar por cima disso. Fica uma voz ecoando na minha cabeça, dizendo que nunca mais serei magrinha nem bonita, que vou ser gorda para sempre, que não vou ter força de vontade para recuperar meu peso. Afinal, já entrei na gestação com um sobrepeso de 10kg. Se já era difícil antes, imagina agora com todas as mudanças da gestação. Sei lá, estou triste.

Bem, de ontem para hoje passei a comer mais salada e comidas saudáveis, troquei o queijo amarelo pelo branco e nada de batata frita no almoço. Queria fazer caminhada, mas tenho medo que o pé piore. Vamos lá né, vou pelo menos tentar controlar as coisas daqui para frente.

Mudando de assunto, vamos falar de coisas boas! Achei um site maravilhoso e comprei quase tudo o que faltava para o enxoval, o site é www.cegonhaencantada.com.br

Comprei algumas roupinhas básicas pro dia a dia, fraldas de pano, travesseiro, toalhas de bebê, vejam alguns itens:

Roupinhas...


Enxoval...


Achei os preços ótimos e adorei o frete grátis para compras a partir de R$ 95. Além disso, a loja aceita PagSeguro, o que é muito bom para mim, pois como uso o PagSeguro para receber pagamentos da minha loja, compro com o saldo que já tenho lá e não preciso usar o cartão de crédito! hehehe

Faltam ainda 2 conjuntos para ela usar na maternidade, cismei que quero um vermelho e um branco. Tenho procurado na internet mas só acho coisas muito quentes ou muito caras. Acho que vou esperar a próxima feira para conseguir essas aquisições. Aliás, na próxima feira vou comprar muuuita coisa, por isso já resolvi que vou logo no primeiro dia, chegar cedo pra comprar tudo com calma e, o principal, sem a companhia do marido, que mais atrapalha do que ajuda. Vou com mamis. ^^

Bjs e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Ai menina, é duro, que médico mais sem sutileza, sem educação... o que ele falou é realmente verdade sobre o peso, ganhar muito peso na gravidez pode levar a pressão alta, diabetes e pode provocar parto prematuro ou diabetes no bebê! O ideal para os médicos é que se ganhe no máximo 10kg com toda a gravidez. Cuida mesmo da sua saúde, sua alimentação, cuida da Larinha pra tanto vc como ele serem o mais saudável possível! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse vc nunca mais voltava nesse médico. O pior de obstetras é eles acharem que podem tratar as pessoas de qualquer jeito! Que absurdo! Você ainda não encontrou o médico para fezer seu parto? Vai na doutora Sonia! Ela é uma fofa... só demora um pouco para atender mas orienta e cuida da gente com tanto carinho que ate melhora a estima.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta,
    Acabei ficando com o médico "bonzinho" que já estava me acompanhando, gostei muito dele, é mto carinhoso e calmo, o problema foi que cobrou por fora do plano mas tudo bem, acabei aceitando pagar. Nesse médico chato eu não voltei nunca mais! hahaha
    Bjssss

    ResponderExcluir