Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Gestação x Moda

Se tem uma coisa que está sendo difícil durante a gestação é estar bem vestida.

Antes da gravidez, digo sem modéstia alguma, eu era uma mulher extremamente vaidosa e bem vestida. Minhas roupas são sempre muito elogiadas por todos, o que me leva a crer que tenho bom gosto para moda. Mas, antes de completar 2 meses de gestação, minhas roupas começaram a não caber e, de cara, acho que perdi 80% do meu guarda roupa! Como meus seios incharam demais no início, as roupas começaram a esticar nessa região e as de botões não fechavam mais. Corri no shopping, comprei uma calça jeans de gestante, uma bermuda e alguns vestidos de malha que esticassem e coubessem até o fim, o problema é que agora eles também não estão cabendo mais. Socorro! =O/

Hoje usei um dos vestidos que comprei no início da gestação, o tamanho dele é GG, entrou com muito esforço e eu usei, por pura falta de opção. Eu sabia que não estava bonita com ele, parecia um bujãozinho com a capa apertada (kkkkk), saí com meu marido e todas as vezes que passava em frente a um espelho dava vontade de me esconder, tava caindo mal demais a roupa, CREDO! Minha sogra quando me viu fez um comentário básico, e para boa entendedora meia palavra basta. Tudo bem, eu sei que estava feia caramba! Na verdade, é muuuito difícil ropuas que caiam bem durante a gestação, ainda mais quando se engorda demais como eu (14,5 até agora, não consegui parar nos 13 do post "Médico chato"). Mas, existem roupas propícias que disfarçam o acúmulo de gordura, valorizam a barriga e suavizam o aspecto "redondo". O problema é que se eu for entrar numa de comprar pra valer, vou gastar uma fortuna com roupas que (em nome de Jesus!!! kkkk) não vão mais servir depois de alguns meses pós parto. Fico num dilema terrível, tantas coisas de bebê para comprar, não posso me dar ao luxo de comprar coisas para mim, ainda mais tendo um guarda roupa generoso como o meu, para eu usar quando voltar a vestir 40/42. Ai ai, o que fazer?

Vejo fotos de lindas gestantes muito bem vestidas e fico pensando: "Por que nenhuma roupa fica bonita assim no meu corpinho gestante?!" kkkkkkkk

Eu queria me vestir assim:



Mas gente, é muito difícil encontar roupas legais para gestante por um preço acessível, custam o olho da cara!!!!

Passei na C&A e, após vascular tudo, achei uma arara com roupas para gestante. Só tinha coisa sem graça, mas garimpando eu achei um blusão/vestido lindo e estiloso, tamanho 46, que caiu como uma luva! O preço não era dos melhores, R$ 89, mas como é difícil achar, eu comprei, ciente de que mais barato que isso não dá para achar mesmo. Vejam que lindo, adorei a cor:



Essa costura no meio é um elástico bem flexível, que pode ficar no meio da barriga ou dá pra puxar mais pra cima, abaixo do peito sabe? Fica bonito das duas forma, mas de um jeito dá pra usar como vestido, do outro vira blusão e tem que usar legging por baixo porque fica curtinho. Quero reservá-lo para usar no chá de bebê, não sei se conseguirei não usar até lá, mas de qlqr forma preciso de roupas para usar no dia a dia, trabalhar, ir para a igreja, é sério, acho que atualmente devo ter umas 5 peças que ficam boas em mim, no máximo! Enfim, continuarei fuçando as lojas populares da vida em busca de coisas que eu possa usar nesses últimos 3 meses e que dê para aproveitar depois que voltar ao meu corpo normal.

No mês passado, eu tinha comprado 2 peças que também caíram muito bem e que tenho usado bastante. Confiram:

(Esse é um casaquinho de malha tipo cardigan, para ser usado com blusa justinha e calça legging porque cobre o bumbum, fica lindo com um cintinho marcando a barriga e deixando ele semi-fechado)

(Esse blusão é lindo, a cor fica ótima em mim, o tamanho certo seria 46, porém só tinha 48 e comprei mesmo assim. Fica um pouco largo nos braços, mas é super confortável. Adoro o detalhe das mangas, que prendem e ficam mais curtas. Só não gostei da costura fraca, usei só 2x e o bolso descosturou, affffff!)

Tirei umas fotos em casa esta semana, não ficaram muito boas porque bati sozinha com o temporizador, já que meu marido tem uma "ótima vontade" para tirar fotos quando eu peço. Ok, estou sendo irônica. rs Vou tentar agora bater fotos semanalmente para postar aqui ou, pelo menos, de 15 em 15 dias.



Não gosto de me ver nas fotos, mas ok. O nariz está grotesco! rs =O

Nas próximas, vou ajeitar o cabelo e fazer uma maquiagem básica, nestas aí estou totalmente sem produção, mas no dia a dia com esse barrigão quem tem disposição para ficar se arrumando? hehe

Bjs e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário