Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Móveis de Bebê

Olá!

Estou hoje com 36 semanas segundo a primeira ultra ou 37 segundo as duas últimas ultras que realizei :)

Esse finalzinho está bem chato, muitas dores, pressão no pé da barriga, dificuldade para dormir, pés inchados, azia, mas está perto do fim e isso me consola.

Como já postei aqui, os móveis do quarto da Lara foram comprados, inclusive chegaram quase todos, com exceção da cômoda que virá no final do mês. Foi tudo comprado na loja Abracadabra do Nova América, aqui no Rio, fiquei um pouco limitada nas opções porque não gosto de móveis com brilho, somente foscos, e eles têm pouquíssimas opções nesse acabamento. Sendo assim, escolhi a linha Mali (berço + cômoda no mesmo padrão) e a bicama modelo Toronto.

Vejam as fotinhas:



A poltrona não achei muito bonita, mas no preço dela tinha apenas uma outra, mais bonita, porém nadinha confortável, não tem nem como apoiar a cabeça. Acabei optando pelo conforto ao invés do design. O problema foi que a poltrona escolhida é larga demais e não passou pelo corredor da minha casa de jeito nenhum, fiquei com ela na cozinha alguns dias até decidir o que fazer, daí meu marido chamou 2 amigos e com uma corda de rapel subiram com a poltrona até o terraço e desceram de volta até a janela do quarto da bebê. Molezinha, genial! =]

O quarto está quase pronto, já chegou o kit bicama que faltava e a cortina, tudo combinando (berço + cama + cortina). Eu tinha encomendado na Expo do Rio Centro e ficou pronto super rápido, veio por transportadora e eu amei o acabamento. Assim que a cômoda chegar e estiver tudo finalizado, tirarei várias fotos para postar aqui. Posso adiantar que o quartinho, apesar de simples, está um encanto, muito delicado e bonito. Fiz o que coube no meu bolso, mas com muito carinho e dedicação, tenho certeza que Lara vai gostar muito do cantinho dela.

Ah, comprei dois livros e comecei ontem a ler um deles. Os livros são:

Comprei os dois pelo Submarino no dia 10, chegaram no dia 13, muito rápido!

Comecei a ler o primeiro e estou gostando bastante. Quero dedicar todo o restante deste mês à muita leitura, para receber a Lara o mais preparada possível, embora eu saiba que jamais me sentirei preparada o bastante. É bastante desafiador, sinto medo e frio na barriga, mas vai dar tudo certo, sei que vou conseguir dar conta do recado.

Outra coisa legal que fiz esta semana foi botar todas as roupinhas para serem lavadas e passadas. Como a cômoda ainda não chegou, guardei as roupinhas passadas dento da banheira dela e cobri com uma toalha, para mantê-las guardadinhas. As roupinhas de maternidade já voltaram para a mala, todas limpas e passadas. O ruim é que perderam aquele aspecto engomadinho de roupa nova, mas tudo bem.

Consegui uma pessoa para me ajudar com ela nos primeiros meses, é uma amiga da nossa família que foi minha babá quando eu era bebê. Temos muita amizade e ela sempre esteve presente nos momentos importantes da minha vida, ela tem 4 filhos e leva muito jeito com crianças, vai me ensinar bastante coisa. Ela vai vir aqui em casa de 2ª a 5ª por meio período me ajudar a tomar conta dela enquanto eu fico no PC trabalhando (não posso parar totalmente), e vai me ajudar com a comida da casa tbm. Será apenas no início, depois terei que encontrar outra solução. Nos primeiros 10 dias minha mãe tbm vai ficar aqui me ajudando, mas depois precisará voltar ao trabalho. Enfim, sozinha não estarei, e isso me conforta bastante!

Se eu não entrar em trabalho de parto até 31/08, farei a cesárea no dia 01/09, como combinei com meu médico. Tenho andado muito desejosa pelo parto normal, qdo sinto alguma contração fico felicíssima e esperançosa, mas até agora foram apenas treinamentos do meu corpo, nada sério. Bem, ainda tenho 16 dias, vamos lá,tenho esperança de que aconteça naturalmente!

Bjs

Um comentário:

  1. I think there are various types of furniture available in the market. In that post you have explained about the furniture for babies like Móveis para bebe . Thanks for sharing.

    ResponderExcluir