Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Malas de Maternidade

Olá!

Conforme prometido, vim mostrar nossas malas de maternidade, que já estão prontas, embora não 100% hehe

Ainda não providenciei minha mala então estou deixando minhas coisas em uma bolsa provisória, que não vai caber tudo depois que eu encher a necessaire e colocar alguns detalhes que faltam.

OBS.: Para ver as fotos em tamanho maior, é só clicar nelas.

Mala da Lara x Minha mala (a iluminação estava péssima):
Na mala da pequena, coloquei o que a maternidade pediu: 6 mudas de roupa, 3 luvinhas, cueiros, mantas, e adicionei panos de boca e faixas de cabelo. Falta colocar um pacote de fraldas também, vou levar P, mas produtos de higiene é a maternidade que vai dar, logo não preciso levar. As roupinhas estão todas em suas embalagens originais e confesso que estou morrendo de dó de lavá-las, pois estão muito cheirosas e engomadas, tenho medo de lavar e ficarem desbotadas e/ou amarrotadas e não conseguir mais deixá-las com esse aspecto tão perfeito =/ Estou na maior dúvida se vale ou não a pena dar uma lavada nelas, será que estou sendo maluca por agir assim? Como é difícil ser mãe de primeira viagem, dá muita insegurança sobre o que fazer!

A mala tem dois compartimentos, em um coloquei as roupas e no outro as mantas. Compartimento das roupas:
As roupinhas:
Eu queria abrir roupa a roupa pra mostrar pra vocês, mas sei que se eu abrir não vou conseguir mais dobrar bonitinho do jeito que está... rs

Na parte das mantas: 2 cueiros; 2 mantas; 3 paninhos de boca. Acho que vou colocar umas fraldas de pano também, não custa nada né?
Na minha mala, estou levando: 2 camisolas, sendo que uma é conjunto com hobby; 2 sutiãs de amamentação; 2 calcinhas pós parto; 1 cinta pós parto (que eu comprei M mas vou ter que trocar pela G, pq não passa do joelho! rs); 2 calcinhas comuns (ainda não coloquei na mala); 1 chinelinho de cetim (achei charmosinho pra usar no hospital rs); 1 necessaire, onde vou colocar meus itens de higiene pessoal e que por enquanto só tem 1 creme para seios e 1 bico de silicone para amamentação, caso seja necessário; ah, a roupa para sair da maternidade, que ainda não escolhi.

Fotos:
Não sei se já contei aqui, mas meu parto está previsto para acontecer até 01/09, caso não ocorra até lá farei a cesárea. Tomei essa decisão porque meu irmão casa dia 08/09 e eu não quero correr o risco de ter bebê na semana do casamento ou no dia, já pensou?! Como quero muito estar presente no casamento, conversei com meu médico e estabeleci a data de 01/09, dessa forma terei 1 semana para me recuperar do parto e ir ao casamento. Agora, o dilema é: levo ou não levo a pequena? Provavelmente, não levarei, deixarei com minha sogra por no máximo 3h, só pra participar da cerimônia, tirar fotos e voltar. Eita coincidência terrível essa!

Mas eu estou desacreditada de que ela vá esperar até o dia 01/09, pois segundo minhas últimas ultras eu agora estou com 35 semanas, e tenho sentido MUITA pressão no baixo ventre, muitas dores, o médico acha que ela vai nascer ainda em agosto. Tomara, vamos ver!

Bjs

Um comentário:

  1. De, eu lavei e passei tudo para levar para a meternidade com receio de ter alguma impureza nas peças, agora, deixar a pequena sem ir a festa de casamento do irmão é um verdadeiro desafio hein! Eu acho que você pode leva-la e ver se vai ficar muito inapropriado, se ver que ela esta agitada ou incomodada, vai para casa o quanto antes... Boa sorte, e melhor de tudo, nossa sorte é Jesus! Beijosss Roberta
    obs: doida pra ver esse rostinho lindo!

    ResponderExcluir